A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a renovação contrato de patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026. Iniciada em 2008, a parceria terminaria no fim de 2022. De acordo com informação do ge.globo, o valor total do contrato é de quase R$ 300 milhões pelos quatro anos, mesmo valor do anterior. O contrato prevê patrocínio das seleções brasileiras masculina e feminina de todas as categorias (da base ao profissional), e também do e-Brasileirão – que agora passa a ter o banco como seu maior apoiador. A estratégia do Itaú é tentar se aproximar do público jovem por meio do contrato de patrocínio com as seleções brasileiras e esportes eletrônicos.
“A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernização ao futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado.
“A renovação do contrato com as Seleções Brasileiras de Futebol e a extensão ao e-sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros”, afirma Eduardo Trancanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
- Fifa atualiza o ranking mundial de Seleções; Brasil segue na liderança
- Bahia segue preparação de olho no Vasco; Caio Vidal faz treino físico e técnico
- Vitória adquire mais 25% dos direitos econômicos do meia Eduardo
- Dinei estuda pendurar as chuteiras após o término da Série C
- Definidos os grupos da Champions League edição 2022/23
- Bahia promove troca de ingresso por alimento para semifinal do Feminino A-2
- Goleiro do Vitória projeta reencontro com ex-clube: “Momento marcante”
- Com Alan Santos, Vitória realiza penúltimo treino de olho no Figueirense
- Diretor do Figueirense acredita em acesso: “Nossa equipe é a que menos perdeu”
- Bellintani atualiza andamento da SAF do Bahia e prega ‘cuidado necessário’