O Esporte Clube Bahia já acertou com seis reforços para a temporada 2025. Chegaram o zagueiro Santiago Ramos Mingo, o volante Erick, os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo, e os atacantes Erick Pulga e Willian José. Desses, apenas o defensor argentino que ainda não está regularizado.
O Esquadrão ainda está em busca de um goleiro, porém, o técnico Rogério Ceni frisou que é “uma posição difícil e de custo muito alto”. Enquanto isso, Marcos Felipe e Danilo Fernandes vão revezar na posição. O diretor de futebol Carlos Santoro afirmou, em entrevista recente, que o objetivo é aumentar a qualidade do elenco e ter dois jogadores com o mesmo nível em cada posição.
“A gente tem como objetivo nesse ano em reforçar o elenco, em aumentar ainda mais o nível do elenco para que a gente possa almejar coisas maiores. Temos um objetivo muito claro de conseguir termos dois atletas por posição num nível competitivo muito próximo”, disse.
Apesar da busca por reforços, o dirigente deixou claro que os garotos da base também vão ter espaço no elenco principal. O time sub-20 disputou as três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, mas somou apenas dois pontos, no entanto, alguns atletas podem seguir integrando o elenco principal.
“Mas também que a gente consiga, além desses dois atletas por posição, ter espaço para os meninos da base, que acho que é uma coisa que também é nosso objetivo, então é encontrar um quantitativo que não diminua ou que interrompa o desenvolvimento dos garotos, que vão iniciar agora o Baiano”, afirmou.