A Federação Bahiana de Futebol anunciou por meio do seu site que firmou apoio à Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), como forma não só fomentar o futebol no estado, mas também promover a inclusão social. Representantes da ABDA foram recebidos pelo Presidente da FBF, Ricardo Lima, e a Diretora de Competições, Taíse Galvão. Compareceram o Presidente da ABDA, Luciano Reis, o técnico Hugo Aparecido e o atleta e Secretário, Enus Yuri.
Em busca de apoio para o futebol de amputados, o trio sensibilizou os dirigentes, que abraçaram a causa. A primeira parceria será no Campeonato Baiano de Futebol de Amputados, que será realizado em breve. “A FBF não poderia deixar de apoiar uma entidade como a ABDA e uma competição disputada por pessoas com deficiência. Sabemos da importância do futebol também na inclusão social de amputados”, disse Ricardo Lima.
Fundada há cinco anos, a ABDA é pioneira na área do esporte para amputados. “Temos um trabalho de alto rendimento e também voltado para o social. Trabalhamos a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade, a reabilitação e a sociabilidade”, resumiu Luciano Reis.
- Após demitir Elano, Náutico negocia com ex-técnico da dupla Ba-Vi
- Em discussão com torcedor, Hebert Conceição revela que será embaixador do “Bahia City”
- Náutico contrata executivo de futebol com passagem pelo Bahia
- Vitória não conseguiu registrar atacante no BID devido punição da Fifa
- Paysandu aposta em boa fase de artilheiro da Série C para buscar o acesso
- Jogo de interesse do Bahia finaliza a 25ª rodada da Série B neste domingo
- Técnico do Paysandu é o mais experiente da 2ª fase da Série C; Burse é o ‘novato’