Com ex-Bahia e ex-Vitória, Coritiba afasta quatro jogadores

Neilton voltou de empréstimo do Sport e realizou cinco jogos.

Foto: Divulgação / Coritiba

Além da mudança no comando técnico, com a saída do paraguaio Gustavo Morínigo e a chegada de do treinador Guto Ferreira, o Coritiba também decidiu fazer uma ‘faxina’ no elenco e anunciou o afastamento de quatro jogadores. Entre eles estão o meia Thonny Anderson, ex-Bahia, e o atacante Neilton, ex-Vitória. A decisão foi tomada pela diretoria após o treino de segunda-feira, no CT da Graciosa. Guto chegou nesta terça, foi apresentado e não fez objeções aos afastamentos.

 

Além da dupla, o volante Maicky e o atacante Pablo García também foram afastados do grupo para o restante da Série A. O motivo não foi especificado. O quarto começará a treinar separado. Thonny Anderson tem 27 partidas no ano, sendo 17 como titular. Deu cinco assistências, o segundo no ranking alviverde, e não marcou gol. Vale destacar que Thonny Anderson também foi afastado do Bahia, na época em que Guto Ferreira era o comandante.

Neilton voltou de empréstimo do Sport e realizou cinco jogos. Ele foi titular uma vez e tem um gol marcado. Em comunicado, o atacante negou que o extracampo tenha sido a motivação e que não foi informado da causa do afastamento.

“Lamento muito a falta de transparência do Coritiba para com os seus atletas. Em momento algum faltou comprometimento de minha parte e/ou tive problemas extracampo. Estou treinando no clube e também de forma particular”, afirmou Neilton.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário