O Vitória concretizou, nesta sexta-feira (29), a transferência de Mateus Moraes para o Yokohama FC, do Japão. A informação foi publicada pelo site Bahia Notícias. O Leão da Barra vai conquistar um valor pela transação, que será realizada com o zagueiro chegando ao novo time com passe fixado. Aos 21 anos, o defensor também havia recebido uma proposta na mesa do Kolos Kovalivka, da Ucrânia. Apesar disso, a agremiação europeia nem sequer propôs garantias para pagar o valor do empréstimo.
Após 16 jogos disputados no Rubro-Negro Baiano, Mateus Moraes vai atuar ao lado de alguns jogadores brasileiros, como, por exemplo, Rhayner, ex-Vitória. Além disso, o atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo, também será companheiro de equipe. No geral, o zagueiro revelado pelo time baiano soma 50 partidas disputadas pelo time principal.
Cria das divisões de base do Leão, Mateus Moraes tem 21 anos e já disputou 50 jogos pelo time principal. Mateus vinha sendo primeira opção para substituir os titulares Alan Santos e Marco Antônio. Porém, acabou perdendo espaço e não vinha fazendo uma boa temporada. Recentemente, ele foi punido com cinco jogos de suspensão pelo STJD por agressão no jogo contra o Atlético-CE, porém, o clube baiano conseguiu o efeito suspensivo.
- Náutico tem missão árdua no returno da Série B para escapar da queda
- Magno Alves pendura as chuteiras aos 46 anos e organiza despedida no Castelão
- Mais vazado da Série B, goleiro do Náutico admite incômodo e pede mais atenção
- Elano quer Náutico com espírito de ‘sobrevivência’ no 2º turno da Série B
- Acordo entre Bahia e Banco Opportunity é aprovado pelo Conselho Deliberativo
- ‘Náutico vai jogar de igual para igual com o Bahia’, afirma volante
- Diante do Náutico, Bahia tenta quebrar sequência negativa na Fonte Nova
- Série B: Sport vence o Guarani, pula para 5º e seca o Bahia
- 4º melhor ataque da Série B, Bahia encara o Náutico, dono da 2ª pior defesa
- Adversário do Bahia, Náutico vem de quatro derrotas seguidas