CBF escolhe adversário africano para último jogo da Seleção antes da Copa

Os potenciais adversários englobam seleções da Concacaf, que aglomera países das Américas Central e do Norte.

A Copa do Mundo está próxima de começar. Nesse sentido, a seleção brasileira ainda busca adversário para enfrentar no último amistoso antes do torneio mundial, já que a agenda está em aberto. A indecisão gera algumas dúvidas para decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a preferência envolve um adversário africano. Enquanto o imbróglio envolvendo o jogo contra a Argentina persiste, confirmar um amistoso em setembro é tarefa difícil. A CBF vê possíveis oponentes marcarem seus compromissos e, pelo cenário atual, a preferência é por um jogo contra adversário africano.

 

“A CBF fez o recurso novamente no dia 15 de julho. A gente mantém a mesma linha de querer os pontos da partida. Quem não quis jogar e infringiu normas sanitárias foi a Argentina”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol nacional.

Os potenciais adversários englobam seleções da Concacaf, que aglomera países das Américas Central e do Norte. As opções seriam Costa do Marfim e uma seleção da África, a CBF entende que a segunda opção é a melhor. Situado no Grupo G, o Brasil vai estrear contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar. Suíça e Camarões completam a lista dos times da chave.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário