Capitão e Campeão Baiano Sub-20, Cuadrado vibra com temporada mais ativa pelo Bahia

Meia de 20 anos já soma 20 jogos com a camisa do Tricolor de Aço em 2022

Foto: Divulgação / EC Bahia

O jovem Cuadrado vem ganhando cada vez mais espaço no Sub-20 do Bahia em 2022. O atleta já vai para o seu 21ª na temporada enquanto o clube se prepara para mais um confronto no Campeonato Brasileiro. Recentemente, o meia também recebeu a braçadeira de capitão do time e levantou o troféu do recém-conquistado título do Campeonato Baiano da categoria, em cima do rival Vitória. O jogador falou sobre o momento que vive dentro do clube.

 

“Essa temporada tem sido muito intensa e cheia de aprendizados. Jogos duros e bastante cansativos. Mas estou me cuidando para que eu possa estar a disposição sempre, e acima de tudo ajudando o Bahia a vencer. Ficamos felizes demais com a conquista do Campeonato Baiano, que era um objetivo nosso na temporada, e agora é foco total no Brasileiro”, disse.

Cuadrado, que tem o apelido inspirado no colombiano de mesmo nome que atua na Juventus, da Itália, chegou ao Tricolor de Aço em 2021 após boa passagem pelo São Caetano onde inclusive estreou pela categoria profissional. O atleta foi fundamental na conquista do Azulão na Série A2 do Campeonato Paulista de 2020, com oito jogos disputados. O jogador também tem uma experiência na categoria Sub-23 na temporada passada, quando defendeu o Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta também falou sobre essa nova fase como capitão do Sub-20 e também contou um pouco das suas expectativas para um futuro próximo dentro do clube.

“Fico muito feliz de receber essa faixa. Significa muito para mim e espero retribuir essa confiança da melhor forma possível. Mas também é uma responsabilidade muito grande, ainda mais em um clube como esse. De qualquer forma é sempre uma honra vestir essa camisa e representar o clube. Tenho como metas pessoais chegar no profissional do Bahia e fazer uma história bonito aqui. E sei que para isso preciso trabalhar duro todos os dias, que é o que sempre fiz e sempre vou fazer durante toda a minha carreira”, contou.

O Bahia volta a entrar em campo nesse sábado (23), contra a equipe do Flamengo, fora de casa, às 15h00 (Horário de Brasília). A partida é válida pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário