Rildo se despede do Bahia e confia na conquista do acesso à Série A

Rildo se despediu do Bahia na última terça-feira (19), a caminho do Santa Clara

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vendido pelo Grêmio ao Santa Clara, de Portugal, o atacante Rildo se despediu do Esporte Clube Bahia na última terça-feira. O jogador, de 22 anos, compareceu à Arena Fonte Nova e assistiu ao jogo contra o CRB, que terminou empatado por 1 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rildo agradeceu ao Tricolor e frisou que vai realizar um sonho de jogar na Europa.

 

“Gratidão a todo clube, estafe e torcida que me acolheu. Vou estar realizando meu sonho que é disputar o campeonato europeu, português. Soube na semana passada, estava alinhando com meu empresário e ficou a critério do Bahia, que tinha a opção”, disse.

Natural de Rondonópolis (MT), Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, em 2018. Foi promovido ao elenco principal em 2020, mas no ano seguinte foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde atuou 18 jogos e marcou um gol. Esse ano, entrou em campo 12 vezes com o time gaúcho (11 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência. Emprestado ao Bahia para a disputa da Série B, Rildo entrou em campo 15 vezes, marcou 2 gols e deu 3 assistências.

Os dois gols de Rildo foram marcados na goleada de 4 a 0 sobre o Londrina. Ele recordou o momento. “Depois do meu segundo gol contra o Londrina, a torcida gritando o meu nome… É um sentimento de gratidão que vou levar para o resto da minha vida”, indicou.

Rildo também comentou o empate com o CRB e afirmou que o elenco do Bahia vai conquistar o acesso. “Ficamos empolgados com a atuação do primeiro tempo, pena que levamos o empate. Mas esse grupo vai dar conta do recado e vamos conseguir o acesso”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário