Enderson diz que Bahia pagou ‘preço alto’ por chances perdidas contra o CRB

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, no próximo sábado

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira, o Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate em 1 a 1 com o CRB, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro, e chegou a cinco jogos seguidos sem vencer em casa, sendo quatro deles pela Segundona e um pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 34 pontos e viu a distância para o 5º colocado diminuir em relação a última rodada, caindo de 7 para 6 pontos, diante da vitória do Tombense sobre o Criciúma. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira lamentou as oportunidades perdidas e afirmou que o Bahia pagou um preço alto.

 

“Acho que a gente pagou um preço alto demais por não ter conseguido tamanha superioridade em vantagem. A equipe do CRB não criou tantas oportunidades na segunda etapa. É claro que a gente fica muito chateado. Queria reconhecer a força o nosso torcedor, enquanto houve jogo eles nos apoiaram. Acho que o segundo tempo, criamos boas situações, bons cruzamentos, bola passando próximo. Mas sob o meu comando, foi o melhor primeiro tempo, tem que valorizar muito esse aspecto”, disse.

Enderson também falou sobre as inúmeras finalizações erradas. “O ideal é que a gente pudesse treinar, mas a gente não pode. As vezes a jogada ficou clara, o jogador quer terminar e acaba pegando um pouco mais embaixo, com um pouco mais de força. Sem treinar, o que eu posso fazer é passar um pouquinho de tranquilidade. A gente está terminando o primeiro turno, é uma competição de resistência. É importante que a gente possa entender isso e continuar evoluindo”, explicou.

O treinador também comentou as mudanças no decorrer do jogo. “Eu não acho que caímos. O Gregory é um meia, não tem tanto poder de marcação. Eu não fiz nenhuma alteração colocando o time para trás. A única modificação que eu fiz foi quando coloquei o Rezende no lugar do Mugni, mas a gente tentou manter o padrão no meio de campo. Olha quantas jogadas de linha de fundo nós fizemos hoje, a gente tem dois bons laterais com poder ofensivo. A gente não pode jogar por terra a boa atuação da equipe. O primeiro tempo nosso foi um time o tempo todo argumentando e buscando gol. Infelizmente a gente não conseguiu converter a superioridade em gols”, completou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, no próximo sábado (23), às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CRB volta a campo também no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário