Bahia fracassa diante do CRB e chega a 5 jogos seguidos sem vencer na Fonte Nova

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o líder Cruzeiro.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de conquistar um triunfo importante fora de casa, vencendo o Guarani por 2 a 0 no Brinco de Ouro, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta terça-feira (19) pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, buscando encerrar o jejum de quatro jogos seguidos sem vencer na Arena Fonte Nova. Foram três derrotas (Chapecoense, Athletico-PR e Novorizontino) e um empate (Grêmio). No entanto, mesmo apoiado por 23 mil torcedores, o Esquadrão não aproveitou a superioridade, desperdiçou boas chances no primeiro tempo, e amargou um empate em 1 a 1 com o CRB, resultado esse que impede o Tricolor de abrir uma excelente vantagem do 5º colocado.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 34 pontos e viu a distância para o 5º colocado diminuir em relação a última rodada, caindo de 7 para 6 pontos, diante da vitória do Tombense sobre o Criciúma. Já o CRB chegou aos 25 pontos e segue na 9ª colocação.

O Bahia foi superior no primeiro tempo, controlou as ações e poderia ter ido para o intervalo com um placar confortável. O time tricolor criou várias chances, uma delas com uma blitz tentando três vezes seguidas, porém, fez o seu gol aos 39 minutos de pênalti, marcado após intervenção do VAR que viu toque do lateral Byan no atacante Matheus Davó. Lucas Mugni foi para a cobrança e com perfeição, mandou um ângulo, abrindo o placar. O CRB teve muita dificuldade para criar jogadas de ataque e só chegou com perigo uma única vez em finalização de Emerson Negueba, parando em grande defesa de Danilo Fernandes.

Na etapa final, o Bahia não manteve o mesmo ritmo do primeiro, mas continuou chegando com facilidade no campo do adversário, porém, não mostrou a mesma agressividade. Por outro lado, o CRB que pouco incomodava, quando chegou, carimbou o travessão com Emerson Negueba na melhor chance do segundo tempo. Mas aos 37, veio o castigo pela apatia do time baiano. Na cobrança de escanteio, Danilo Fernandes afastou de soco e deixou o gol aberto, Claudinei cabeceou de fora da área e igualou o confronto.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, no próximo sábado (23), às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CRB volta a campo também no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 18/07
20h00 – Sport 0 x 0 Vila Nova

TERÇA, 19/07
19h00 – Brusque 1 x 1 Grêmio
19h00 – Londrina 1 x 0 Sampaio Corrêa
19h00 – Bahia 1 x 1 CRB
19h00 – Tombense 1 x 0 Criciúma
21h30 – Vasco x Ituano

QUARTA, 20/07
19h00 – Ponte Preta x Náutico
19h00 – CSA x Cruzeiro
19h00 – Chapecoense x Guarani
21h30 – Novorizontino x Operário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário