Grêmio encaminha venda de Rildo; Bahia receberá “taxa de vitrine”

O Grêmio detém 50% dos direitos do jogador e irá exercer a opção de compra de mais 15%.

Foto: Twitter oficial do Bahia

O atacante Rildo não deve mais vestir a camisa do Esporte Clube Bahia. No último sábado, o jogador ficou no banco de reservas no jogo contra o Guarani, e não entrou em campo. Já existiam negociações com o Santa Clara, de Portugal. O atleta, de 22 anos, pertence ao Grêmio e está emprestado ao Esquadrão. Nesta terça-feira, segundo informação do ge.globo, as negociações avançaram e o clube gaúcho encaminhou a venda do atacante.

 

Ainda segundo o portal, a transferência gira em torno dos R$ 7 milhões. O Bahia tem preferência para cobrir a oferta e ficar com o jogador, o que não deve ocorrer. O Grêmio detém 50% dos direitos do jogador e irá exercer a opção de compra de mais 15% por um valor já estipulado. O clube gaúcho repassará 5% da negociação ao Bahia, a título de “taxa de vitrine”, e ficará com cerca de 60% do total da negociação, além de uma fatia 20% dos direitos de olho em uma futura venda.

Natural de Rondonópolis (MT), Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, em 2018. Foi promovido ao elenco principal em 2020, mas no ano seguinte foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde atuou 18 jogos e marcou um gol. Esse ano, entrou em campo 12 vezes com o time gaúcho (11 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência. Emprestado ao Bahia para a disputa da Série B, Rildo entrou em campo 15 vezes, marcou 2 gols e deu 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário