Inserido na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando nesse momento a 5ª colocação, com 28 pontos, o Tombense anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Guilherme Rend, com passagens por Jacuipense e Vitória, e que estava atuando na Chapecoense. No time catarinense, fez apenas quatro jogos. O jogador já está treinando no clube de Tombos e aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti.
Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.
Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. Ao todo, Rend disputou 60 jogos pelo Leão (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências. Após o fim do empréstimo, acertou com a Chapecoense.
- Médico do Bahia fala sobre situação de Patrick e Marco Antônio
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro
- Vitória contrata volante ex-Cianorte, indicado por João Burse
- Ex-Bahia, meia Rômulo comemora ótimo momento no futebol chinês
- Decisivo nos últimos jogos, Luidy analisa papel no atual momento do Vitória
- Vitória acerta contratação de atacante artilheiro da Série B do Baiano
- Rildo se despede do Bahia e confia na conquista do acesso à Série A
- Ricardo Lima destaca importância do Intermunicipal para o futebol baiano
- Enderson avalia estreia de reforço no Bahia e garante atenção ao mercado
- Ex-Bahia e Vitória, meia projeta título da Liga no futebol tailandês