Cartas fora do baralho da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), 25 agremiações efetivaram, nesta terça-feira (28), a formalização da criação de uma associação chamada de Liga Forte Futebol do Brasil. A proposta do grupo é realizar transações em coletivo e, posteriormente, encontrar a concordância para integração de uma liga única. A assinatura do estatuto da nova liga foi feita na manhã desta terça, em encontro dos clubes na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada por Robson Bonin, da revista Veja.
O principal motivo pela negativa do bloco dos 25 clubes na assinatura em adesão à Libra ocorreu por causa de disparidades em relação aos percentuais de divisão de direitos de transmissão. Os clubes integrantes da Ata de constituição da Liga Forte Futebol do Brasil, com a integração da formalização de Estatuto, compreendem 13 times da elite do futebol nacional. São eles: Athletico Paranaense, Athletico Mineiro, América Mineiro, Atlético Goianiense, Avaí, Coritiba, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional e Juventude.
Além deles, outros times da Série B do Brasileirão como Brusque, Chapecoense, Criciúma, CRB, CSA, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense também participam.
- Enderson Moreira aponta caminho para conquistar torcida do Bahia
- Cristiano Ronaldo tem camisa leiloada e renda auxiliará exército ucraniano
- Vitória confirma participação no Brasileiro de Aspirantes em 2022
- Enderson elogia Marco Antônio e destaca ‘versatilidade’ do meia-atacante
- Enderson não sai no BID, e Bahia será comandado por auxiliar contra o Brusque
- Zagueiro ex-Vitória fica sem clube após rescisão com a Ponte Preta