Clubes ausentes da Libra formam a Liga Forte Futebol do Brasil

25 agremiações, incluindo equipes das Séries A e B formalizaram criação na Confederação Brasileira de Futebol

Foto: Divulgação

Cartas fora do baralho da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), 25 agremiações efetivaram, nesta terça-feira (28), a formalização da criação de uma associação chamada de Liga Forte Futebol do Brasil. A proposta do grupo é realizar transações em coletivo e, posteriormente, encontrar a concordância para integração de uma liga única. A assinatura do estatuto da nova liga foi feita na manhã desta terça, em encontro dos clubes na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada por Robson Bonin, da revista Veja.

 

O principal motivo pela negativa do bloco dos 25 clubes na assinatura em adesão à Libra ocorreu por causa de disparidades em relação aos percentuais de divisão de direitos de transmissão. Os clubes integrantes da Ata de constituição da Liga Forte Futebol do Brasil, com a integração da formalização de Estatuto, compreendem 13 times da elite do futebol nacional. São eles: Athletico Paranaense, Athletico Mineiro, América Mineiro, Atlético Goianiense, Avaí, Coritiba, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional e Juventude.

Além deles, outros times da Série B do Brasileirão como Brusque, Chapecoense, Criciúma, CRB, CSA, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense também participam.

Deixe seu comentário

Autor(a)

28/06/2022 às 20h30

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*