Neste sábado (02), alguns Estaduais foram definidos, casos do Mineiro que terminou com o Atlético-MG campeão em cima do Cruzeiro e do Carioca que o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo. No Mato-Grossense, o Cuiabá segue reinando e hoje goleou o União de Rondonópolis por 4 a 0, na Arena Pantanal, pela volta da final. O atacante Alesson, ex-Bahia, marcou um dois gols. Pepê, Marllon e Valdivia também balançaram as redes para o Dourado, que conquistou o bicampeonato consecutivo, a 11ª taça estadual de sua história. Rodriguinho terminou como artilheiro, com 8 gols, empatado com Peu, do Sport Sinop.
O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense e estabeleceu uma hegemonia recente no estadual. Com apenas 20 anos de existência, o Dourado é o terceiro maior campeão mato-grossense, com 11 títulos, e agora está a uma conquista de igualar o Operário-VG como segundo maior campeão de Mato Grosso.
Agora o Cuiabá volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Depois disso, enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Dourado ainda tem a terceira fase da Copa do Brasil para disputar, contra o Atlético-GO.
- Adversário do Bahia na estreia da Série B, Cruzeiro perde título estadual
- Além de colombiano, Vitória tem acerto com outros três jogadores
- Presidente do Vitória anuncia contratação de zagueiro colombiano
- Descoberto na Copa Tricolor, atacante chama atenção na base do Bahia
- Vitória vence o FIVE FC em amistoso preparatório para estreia na Série C
- Bahia vence time sub-20 em jogo-treino no CT Evaristo de Macedo
- Atlético de Alagoinhas completa 52 anos de vida em ano mágico para o clube
- Juazeirense vence jogo-treino preparatório para Série D e Copa do Brasil
- Ex-lateral do Vitória é o novo reforço do Botafogo-BA para Série B do Baiano