Ex-Bahia marca, Cuiabá goleia e é bicampeão mato-grossense

O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense

Foto: AssCom Dourado

Neste sábado (02), alguns Estaduais foram definidos, casos do Mineiro que terminou com o Atlético-MG campeão em cima do Cruzeiro e do Carioca que o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo. No Mato-Grossense, o Cuiabá segue reinando e hoje goleou o União de Rondonópolis por 4 a 0, na Arena Pantanal, pela volta da final. O atacante Alesson, ex-Bahia, marcou um dois gols. Pepê, Marllon e Valdivia também balançaram as redes para o Dourado, que conquistou o bicampeonato consecutivo, a 11ª taça estadual de sua história. Rodriguinho terminou como artilheiro, com 8 gols, empatado com Peu, do Sport Sinop.

 

O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense e estabeleceu uma hegemonia recente no estadual. Com apenas 20 anos de existência, o Dourado é o terceiro maior campeão mato-grossense, com 11 títulos, e agora está a uma conquista de igualar o Operário-VG como segundo maior campeão de Mato Grosso.

Agora o Cuiabá volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Depois disso, enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Dourado ainda tem a terceira fase da Copa do Brasil para disputar, contra o Atlético-GO.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário