Adversário do Esporte Clube Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro entrou em campo na tarde deste sábado (02) para tentar a primeira conquista da gestão Ronaldo Fenômeno, porém, acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1 no Estádio do Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro. Hulk (2x) e Nacho Fernández marcaram os gols que decretaram o título estadual do Galo. O centroavante Edu fez o de honra para a Raposa, que não vence o Mineiro desde 2019.
O Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro pelo terceiro ano seguido. Em 2020, bateu a Tombense e no ano passado derrotou o América-MG. Com isso, o Galo chega a 47 títulos estaduais, abrindo mais distância para o Cruzeiro, que levantou a taça 38 vezes. América-MG aparece com 16 títulos.
Bahia e Cruzeiro se enfrentam na próxima sexta-feira (08), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão já tem duas semanas apenas treinamento para esse confronto, visto que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Além da Série B, o Tricolor tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, onde encara o Azuriz-PR na 3ª fase.
- Rodrigo Chagas destaca ‘sensação indescritível’ com vaga na final do Baianão
- “Cancão FanFest”: Juazeirense anuncia novidades para o seu torcedor
- Retornando ao Grêmio, Thaciano interessa ao Bahia, diz Jornalista
- MGF diz que vai processar Bellintani: “Se eu estou sendo cobrado, ele também precisa ser”
- Goleiro César aparece no BID da CBF e já pode estrear pelo Bahia
- Ex-Bahia retornará ao Grêmio após passagem pelo futebol turco
- Volante do Jacuipense analisa trabalho durante a temporada e valoriza classificação para final do Baianão
- Ex-Bahia, Rodriguinho mira artilharia e título do Mato-grossense pelo Cuiabá