Adversário do Bahia na estreia da Série B, Cruzeiro perde título estadual

O Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro pelo terceiro ano seguido.

Adversário do Esporte Clube Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro entrou em campo na tarde deste sábado (02) para tentar a primeira conquista da gestão Ronaldo Fenômeno, porém, acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1 no Estádio do Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro. Hulk (2x) e Nacho Fernández marcaram os gols que decretaram o título estadual do Galo. O centroavante Edu fez o de honra para a Raposa, que não vence o Mineiro desde 2019.

 

O Atlético-MG conquista o Campeonato Mineiro pelo terceiro ano seguido. Em 2020, bateu a Tombense e no ano passado derrotou o América-MG. Com isso, o Galo chega a 47 títulos estaduais, abrindo mais distância para o Cruzeiro, que levantou a taça 38 vezes. América-MG aparece com 16 títulos.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam na próxima sexta-feira (08), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão já tem duas semanas apenas treinamento para esse confronto, visto que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Além da Série B, o Tricolor tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, onde encara o Azuriz-PR na 3ª fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário