Um dos técnicos mais tradicionais do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo assinou, na última segunda-feira (28), sua carta de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O objetivo do treinador é disputar as eleições no pleito deste ano. De acordo com a sigla em uma publicação feita no seu site, a assinatura aconteceu em um evento ocorrido na cerimônia no auditório Miguel Arraes, na sede do partido, em Brasília.
O evento de filiação do técnico de 69 anos teve a presença do presidente estadual do PSB no Tocantins, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do ex-juiz Marlon Reis. Fora das quatro linhas desde dezembro de 2021, Vanderlei Luxemburgo é visto como potencial parceiro do partido.
“Luxemburgo encontra um partido grande, estruturado, ideológico, de princípios e de muitas gestões e, sobretudo, de compromisso. Nós vamos andar juntos e vamos fazer uma revolução na política”, afirmou Amastha.
Segundo o ex-treinador de clubes como Santos, Palmeiras, Flamengo e Grêmio, a missão dos políticos é gerir o que assume na candidatura.
“Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo.”
Dentro de campo, ele deixou o time mineiro mediante a compra da gestão do ex-atacante Ronaldo. Na ocasião, Luxa ainda possuía mais dois anos de vínculo contratual com a Raposa.
- Com novo reforço, Bahia segue preparação para pegar o Cruzeiro
- Vídeo: Jogadores do Azuriz vibram com sorteio da Copa do Brasil
- Acertado com o Juventude, Óscar Ruiz se despede da torcida do Bahia
- Após deixar o Flamengo, goleiro acerta com o Bahia para a Série B
- Zagueiro ex-Bahia deixa time paulista e acerta com a Chapecoense
- Atacante especulado no Bahia é anunciado como reforço do Juventude
- Assistir Portugal x Macedônia do Norte AO VIVO pelas Eliminatórias da Copa
- Além do Grupo City, Bahia recebeu sondagens de outros investidores
- Bahia faz consulta pelo atacante Aloísio, mas tem forte concorrência