A classificação do Vitória para a segunda fase da Copa do Brasil de 2022 saiu dos pés, ou melhor, da cabeça do zagueiro Mateus Moraes, que reassumiu a titularidade após sofrer uma lesão grau 5 em outubro do ano passado. Um dos poucos remanescentes no elenco da atual temporada do Leão da Barra, ele marcou presença em dois dos sete jogos disputados pela equipe neste ano.
Acima de tudo, sofreu com a contaminação pela Covid-19, além da expulsão diante do Jacuipense. O retorno ao time titular aconteceu de forma triunfal sobre o Castanhal-PA. Na última partida, Mateus entrou no lugar de Alisson Cassiano.
“Me sinto bem (para continuar no time titular). Eu venho trabalhando bastante nesse período em que estive no segundo time. Espero dar continuidade ao meu trabalho. (…) Foi meu terceiro jogo como titular no ano. Acredito que vou voltar ao meu ritmo de jogo. Esse último jogo agora foi de altos e baixos, mas conseguimos classificar, que era o maior objetivo”, analisou o jovem defensor.
“A reflexão que eu tive foi focar no meu trabalho. Focar nos erros que eu cometi, e assim poder acertar durante os treinos e voltar ao time principal. (…) É continuar meu trabalho no cotidiano e, assim, ganhar mais ritmo e minutagem de jogo”, completou.
Agora, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (09), às 19h15. O duelo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Para a partida, que acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a expectativa do zagueiro, de 21 anos, é aplicar a concentração interna dentro das quatro linhas.
“Sabemos que tem muitos anos que o Vitória não se classifica, e acredito que o time está preparado para esses últimos jogos que serão muito difíceis. (…) O clima no grupo está muito bom, todo mundo concentrado para essa partida, que vai ser muito difícil, fora de casa. Acredito que vamos voltar com o resultado positivo”, finalizou.
- Após quase três meses, Bahia acerta com novo diretor de futebol
- Com apoio de 27 federações, Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito presidente da CBF
- Bahia inicia semana de preparação para enfrentar o Jacuipense
- Grupo City faz proposta de R$ 1 bilhão para comprar o Atlético-MG
- Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20
- Fifa possibilitará suspensão de contratos de atletas estrangeiros de Rússia e Ucrânia
- Ex-Bahia de Feira e Atlético-BA, Arnaldo Lira é anunciado por clube alagoano
- Marcelo Cirino se apresenta ao Athletico-PR e realiza exames médicos