A terceira passagem do atacante Dinei no Vitória precisou ser interrompida em função de uma lesão no joelho. No entanto, após aproximadamente sete meses ausente das quatro linhas, ele está mais perto de retornar aos jogos do Leão da Barra. Aos 38 anos, o atleta já participa das atividades com o elenco rubro-negro e está na etapa de recondicionamento físico.
Em entrevista coletiva cedida na manhã desta segunda-feira (21), Dinei avaliou sua situação atual e projetou o retorno para o início do mês de março. Na ocasião, o Rubro-Negro Baiano encara o Castanhal, pela Copa do Brasil.
“Já estou na parte final da recuperação, feliz por estar voltando a trabalhar com o grupo. A previsão é no início do mês que vem, estou bem, treinando com o grupo. E feliz em estar voltando e poder ajudar a equipe outra vez”, aponta.
Antes do compromisso pela competição nacional, o Vitória entra em campo no próximo sábado (26), às 16h. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
“Acho que esse jogo contra o Atlético (de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, no dia 26 deste mês) está muito em cima (para o retorno), porque voltei a treinar com o grupo nessa semana. Vamos ver se, durante o jogo da Copa do Brasil, eu possa estar à disposição do professor”, acrescenta.
Anunciado em maio de 2021, Dinei vai enfrentar forte concorrência. Até o momento, o técnico Dado Cavalcanti tem no elenco Guilherme Queiroz e Roberto para a posição, além do recém-contratado e também velho conhecido da torcida, Santiago Tréllez.
“Quem ganha é o Vitória. São jogadores de alto nível, que chegaram para somar. Certeza que esse grupo está mais fortalecido para que a gente possa desempenhar uma grande competição e conseguir nosso objetivo, que é o acesso”, considera Dinei.
Nas duas últimas passagens pelo Rubro-Negro Baiano, o centroavante marcou 53 gols em 158 jogos. Agora, com maior rodagem no futebol profissional, Dinei vive a expectativa de lidar com a volta aos gramados com bom aproveitamento.
“Você se preocupa mais em recuperar bem. Já tive essa lesão no joelho direito. A recuperação foi boa, voltei bem, joguei no Japão, fui artilheiro. Espero poder estar voltando dessa cirurgia e me superar mais uma vez”, declarou.
“Quando você tem uma lesão grave, você fica mais preocupado. A cirurgia foi um sucesso. A recuperação, melhor ainda. Agora estou 100%. Agora só pegar confiança. Com certeza, vou ajudar esse ano a equipe do Vitória”, finalizou.
- CSA embarca para pegar o Atlético-BA, e Mozart destaca vantagem do empate
- Brasileirão da Série D terá 15 clubes estreantes na edição 2022
- Em súmula, árbitro relata ameaça de presidente do Atlético-BA
- Bahia terá três treinos antes de pegar o Sampaio Corrêa; veja programação
- Vasco encaminha acordo com 777 Partners para venda da SAF, diz site
- Após sorteio dos grupos, Bahia de Feira cogita desistir de disputar a Série D
- Guto avalia elenco do Bahia e destaca necessidade de reforços
- Bahia tem retorno de zagueiro para enfrentar o Sampaio Corrêa