Sem vencer há seis jogos, o Esporte Clube Vitória vive o seu pior momento na temporada. Após a derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no Barradão, a pressão aumentou em cima do técnico Léo Condé e também do elenco rubro-negro. Vaiado durante a partida do último domingo, o lateral-direito Zeca fez um desabafo nas redes sociais, nesta segunda-feira (06). O jogador pediu o apoio do torcedor e afirmou que o grupo está trabalhando para dar a volta por cima.
“Por respeito e carinho à Nação rubro-negra, que sempre me apoiou e incentivou, venho publicamente reforçar nossa responsabilidade com o clube. Nenhum atleta treina todos os dias pensando em não se doar por completo em campo, mas há dias em que os erros acontecem. E precisamos ter humildade suficiente para assumi-los. Claramente não posso prometer que os erros não acontecerão, mas aqui reafirmo nosso compromisso em trabalhar e buscar minha melhor versão. O campeonato é longo e cada partida fará diferença, por isso peço que continuem acreditando, cobrando e apoiando. Com vocês ao nosso lado, tudo é possível. JOGAREMOS JUNTOS!”, postou Zeca.
Quem também se pronunciou foi o atacante Mateus Gonçalves. Ele afirmou que não poderia se calar diante do momento delicado do Vitória, mas pediu o apoio do torcedor.
“Normalmente eu não ‘deveria’ postar nada hoje. Estamos em uma má fase, estamos em um momento delicado e o ‘correto’ seria me calar e só aparecer aqui quando a gente estiver ganhando. Mas desde que eu comecei a aparecer aqui com mais frequência, eu venho apresentando para vocês mais do que o Mateus Gonçalves atleta, do que o Raio, o Pastor. Eu quis apresentar para vocês o Mateus atleta, pai, filho, esposo, ser humano”, escreveu Gonçalves.
“Eu não estou aqui para justificar o injustificável. Mas eu estou aqui para pedir que você, torcedor, continue nos apoiando! Eu sei que talvez nem possa pedir isso, mas eu também sei que vocês são responsáveis por voltarmos para a Série A, por sermos Campeões Baianos, eu também sei que vocês são responsáveis por toda uma sequência de vitórias em casa que tivemos, eu também sei que é por vocês, que a gente joga até o final”, desabafou.