Após sacar Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem em 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um substituto para assumir a vaga temporária de Alício Pena Júnior. Segundo o site Uol Esporte, o atual diretor do núcleo pode ser modificado para a temporada 2022. Além disso, conforme publicado pelo portal, a entidade máxima do futebol brasileiro deseja também uma modificação mais incisiva do quadro de árbitros para este ano, e busca nomes para agrega às mudanças.
Durante as rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, alguns clubes pressionaram à CBF com as atitudes dos juízes de campo e do árbitro de vídeo (VAR). Dessa maneira, Gaciba acabou demitido do cargo para a entrada de Alício, que, no entanto, figura nos documentos da entidade como “presidente interino” do departamento. A CBF avalia realizar a mudança em janeiro, antes da eleição que vai decretar o nome do novo presidente.
Ainda sem indicações efetivas de profissionais para assumir o comando da arbitragem brasileira, existem dois nomes que ganham força nos bastidores, Giuliano Bozzano, ex-árbitro e hoje na Escola Nacional de Arbitragem é um deles.
- Revelado no Bahia, meia do CSA detona calendário do futebol brasileiro
- Transição do Bahia vence último jogo-treino antes da estreia no Baianão
- Renê Júnior treina nas férias e espera acertar com novo clube esta semana
- Tik Tok irá transmitir dez jogos da Copa do Nordeste em 2022
- Copa Inter Vale 2022 já tem data para começar e pode ter recorde de seleções
- Sport contrata zagueiro com passagem pelo Sub-23 do Bahia
- Liberado pelo médico, zagueiro do Vitória já treina normalmente no CT
- Bahia repudia invasão e ameaças, e vai prestar queixa contra organizada
- BAMOR invade CT do Bahia e faz cobranças ao elenco e diretoria
- Ainda sem Marco Antônio, Bahia trabalha neste sábado no CT