Após perder para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, em jogo com mais uma polêmica de arbitragem, o Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 18 de novembro, na próxima quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Sport Recife, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada, visto que sua partida pela 32ª rodada contra o Atlético-MG foi adiada para o dia 2 de dezembro. Para encarar o Sport, o Esquadrão perdeu dois jogadores por expulsão, o lateral Matheus Bahia e o atacante Rossi, mas deve ter retornos.
Rossi foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo, quatro minutos após entrar em campo, após dar uma cotovelada no meia Diego. O jogador adversário revidou apertando o pescoço de Rossi e também foi expulso. O árbitro foi chamado pelo VAR e aplicou as punições.
Já Matheus Bahia foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo após dar um carrinho no atacante Kenedy e levar o segundo amarelo. Com isso, Guto deve novamente deslocar Juninho Capixaba da ponta para a lateral.
Por outro lado, Guto conta com o retorno do volante Patrick de Lucca, que não enfrentou o Flamengo porque cumpriu suspensão por três cartões amarelos. Ele foi substituído por Edson. Outro que deve voltar é o volante Jonas, que se recupera de lesão.
Com o revés, o Bahia segue com 36 pontos na 16ª colocação, mas agora apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, que tem o Juventude em 17º com 33 pontos e um jogo a menos.
- Brasil vence a Colômbia e confirma vaga para Copa do Mundo do Catar
- Guto critica arbitragem e diz que atraso no intervalo foi uma forma de protesto
- Renato Gaúcho elogia atuação do árbitro de Flamengo 3 x 0 Bahia
- Vice-presidente do Bahia cobra explicação para troca de árbitro antes do jogo
- “Querem rebaixar o Bahia? Mas não vão conseguir”, dispara Bellintani
- Melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Bahia pelo Brasileirão
- Garfado pela arbitragem, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã
- Danilo Fernandes detona pênalti marcado para o Flamengo: “No mínimo, estranho”
- Pelo 3º jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem