Após nove anos defendendo o Corinthians, onde fez história e conquistou muitos títulos revelantes, o meia-atacante Danilo, de 39 anos, irá disputar a Série B do Brasileiro na temporada 2019. Nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, o veterano jogador multi-campeão foi anunciado como reforço do Vila Nova, de Goiás, que tenta retornar à elite do futebol nacional e nas últimas temporadas vem batendo na trave. O vínculo será até o fim de 2019.
Danilo não teve seu contrato renovado pelo Corinthians e chegou a ser especulado no Goiás, clube onde começou. Inclusive, o gestor de futebol Túlio Lustosa chegou a dizer que gostaria que o jogador encerrasse a carreira no time esmeraldino e depois assumisse outro cargo dentro do clube, porém, o vice-presidente Mauro Machado afirmou que o meia não estava nos planos.
Danilo tem 39 anos e jogou no Goiás entre 2000 e 2003. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo São Paulo a pedido do técnico Cuca, que também levou o zagueiro Fabão, o volante Josué e o atacante Grafite. No Tricolor, Danilo foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial, em 2005, e brasileiro, em 2006.
Após três anos no Kashima Antlers, do Japão, Danilo foi contratado pelo Corinthians, onde viveu o auge da carreira. No Timão ele venceu o Brasileirão de 2011, 2015 e 2017, a Libertadores de 2012, o Mundial, no mesmo ano, a Recopa, em 2013, e os Paulistas de 2013 e 2018.
VEJA TAMBÉM
- Atacante com passagem pelo Vitória troca o CSA pelo América-MG
- Bahia encaminha cinco novas contratações para a temporada 2019
- Com cotas maiores, veja quanto o Bahia pode faturar na Sul-Americana 2019
- Técnico do Fluminense de Feira ressalta importância do curso promovido pela CBF
- Fluminense de Feira fecha parceria com o FSA\Astro
- Agora é oficial: São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi
- Bahia e Corinthians conversam sobre o meia Ramires, revela Bellintani
- Vídeo: Confira lances e gols de Jean Mota, novo contratado do Bahia
- Após anunciar ex-Bahia, Guarani-SP mira volante que estava no Vitória
- Meio-campista do Santos é o novo reforço do Bahia, garante empresário