Clube da Série B anuncia a contratação do veterano Danilo, ex-Corinthians

Revelado no Goiás, ele jogará no rival Vila Nova

Após nove anos defendendo o Corinthians, onde fez história e conquistou muitos títulos revelantes, o meia-atacante Danilo, de 39 anos, irá disputar a Série B do Brasileiro na temporada 2019. Nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, o veterano jogador multi-campeão foi anunciado como reforço do Vila Nova, de Goiás, que tenta retornar à elite do futebol nacional e nas últimas temporadas vem batendo na trave. O vínculo será até o fim de 2019.

Danilo não teve seu contrato renovado pelo Corinthians e chegou a ser especulado no Goiás, clube onde começou. Inclusive, o gestor de futebol Túlio Lustosa chegou a dizer que gostaria que o jogador encerrasse a carreira no time esmeraldino e depois assumisse outro cargo dentro do clube, porém, o vice-presidente Mauro Machado afirmou que o meia não estava nos planos.

Danilo tem 39 anos e jogou no Goiás entre 2000 e 2003. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo São Paulo a pedido do técnico Cuca, que também levou o zagueiro Fabão, o volante Josué e o atacante Grafite. No Tricolor, Danilo foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial, em 2005, e brasileiro, em 2006.

Após três anos no Kashima Antlers, do Japão, Danilo foi contratado pelo Corinthians, onde viveu o auge da carreira. No Timão ele venceu o Brasileirão de 2011, 2015 e 2017, a Libertadores de 2012, o Mundial, no mesmo ano, a Recopa, em 2013, e os Paulistas de 2013 e 2018.



VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*