Após anunciar ex-Bahia, Guarani-SP mira volante que estava no Vitória

Guarani-SP acertou com o atacante Thiago Ribeiro

Após anunciar as contratações do atacante Thiago Ribeiro (com passagem pelo Bahia), do meia Lucas Crispum e do zagueiro Diego Giaretta, o Guarani segue em busca de reforços visando a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista no primeiro semestre e também da Série B do Brasileiro na temporada 2019. O alvo da vez no clube de Campinas é o volante Arouca, que estava atuando no Vitória na Série A de 2018 após passagem pelo Atlético-MG no primeiro semestre.

O presidente do time do Brinco de Ouro, Palmeron Mendes Filho, confirmou o interesse no jogador de 32 anos fez sucesso no Fluminense e Santos, porém, não repetiu as boas atuações quando contratado por São Paulo e posteriormente o Palmeiras, ainda que no Verdão tenha conquistado a Copa do Brasil. Em 2018, entrou 23 vezes, doze jogos disputados pelo Atlético-MG e onze pelo Vitória onde não convenceu e acabou liberado.

“Arouca é um grande jogador, Guarani tem interesse, mas ele tem expectativa de propostas da Série A ou do exterior. Mas é um jogador que nos interessa”, disse.



Para quem não lembra, Thiago Ribeiro chegou ao Bahia em março de 2016 com muita badalação, é claro, pelo currículo que conquistou após as passagens de sucesso por São Paulo, Cruzeiro e Cagliari-ITA, porém, aqui foi um fiasco e não correspondeu ao alto investimento. Foram 23 jogos e dois gols marcados.

Após a passagem curta e sem sucesso pelo Bahia, o jogador retornou ao Santos, onde até teve algumas oportunidades, mas não convenceu e acabou deixando o Peixe no ano passado. Após superar uma depressão, o atleta voltou ao futebol em 2018 para defender o Londrina na Série B, marcando 3 gols em 23 jogos.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário