Bahia e Corinthians conversam sobre o meia Ramires, revela Bellintani

Bellintani tem se encontrado com Andrés Sanchez

Apesar de ter vários clubes europeus interessados no seu futebol, inclusive enviando olheiros ao Brasil para observá-lo de perto, o meia Ramires pode trocar o Bahia por outro clube brasileiro, algo totalmente fora de sentido, ainda mais se tratando de um clube que não se encontra bem financeiramente. Estou falando do Corinthians que demonstrou o desejo de contar com o atleta no seu elenco para a temporada 2019.

Em entrevista na tarde deste domingo à Rádio Bandeirantes, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a ser questionado sobre o interesse do Corinthians de contar com o jogador de 18 anos, e revelou que tem conversas frequentes com Andrés Sanchez, presidente do clube paulista, e que estão conversando, porém, ainda não houve uma proposta oficial.

Sobre os “números”, o presidente ressaltou que não coloca valor no atleta e se houver uma proposta, será avaliada. O mandatário também elogiou o jovem que está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20 para disputa do Sul-Americano, que será realizado no Chile, e começa em janeiro.

Veja abaixo trecho da entrevista:



“Tenho conversas frequentes com Andrés, temos muita identidade entre os clubes, ele procurou muito sobre o Ramires, estamos conversando, mas não tem nada concreto, nada classificado como proposta formal. […] Não colocamos valor no atleta, se houver proposta a gente avalia. Muito bom saber o interesse de outros times, mas ele está focado aqui no Bahia e na Seleção Sub-20”, disse o dirigente.

“Ramires tem brilho no futebol dentro de campo e fora de campo. Ele veio de Águas Claras, um local muito pobre, mas a família sólida, que participa muito. Ele sabe que nada adianta mostrar bom futebol no começo da carreira e perder isso. Ele sempre se mostrou muito equilibrado e até surpreende com a tranquilidade. Ele vai ser muito talentoso no futebol mundial”, finalizou.

Eric dos Santos Rodrigues (Ramires) foi promovido ao elenco principal após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Nesta temporada fez 15 partidas e dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário