Agora é oficial: São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi

Goleiro estava atuando no futebol mexicano

Como esperado, o São Paulo anunciou neste domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava no Querétaro, do México. Ele ficará no Tricolor por empréstimo de uma temporada. O arqueiro chega para ocupar a vaga deixada por Sidão, que acertou com o Goiás, recém-promovido à Série A do Brasileiro, e para disputar posição com Jean, ex-Bahia.

– É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou – afirmou Volpi, ao site do São Paulo.



Tiago Volpi tem 28 anos e começou a se destacar no Figueirense, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele está no Querétaro desde 2015 e é muito querido pela torcida, que já lamenta sua saída nas redes sociais. Lá, conquistou um título nacional, em 2016, e uma Supercopa do México, em 2017.

O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei. O Tricolor do Morumbi contra hoje com o goleiro Jean, que terminou 2018 como titular, e Lucas Perri, cria da base que ainda não estreou no profissional. Lucas Paes, outro garoto, renovou recentemente até o fim de 2019.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*