Bahia encaminha cinco novas contratações para a temporada 2019

Rogério, do Sport, é um dos nomes acertados para 2019

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco

Hoje é Natal e ao contrário dos anos anteriores, o Esporte Clube Bahia não anunciou o tradicional “pacote natalino” para presentear os seus torcedores que aguardam ansiosamente as contratações para o ano vindouro. No entanto, fortes indícios apontam que o clube tem encaminhado alguns jogadores, exatamente cinco novos reforços para a temporada 2019, exaustivamente mencionados nas últimas semanas como certos, apenas aguardando a confirmação e o consequente anúncio oficial.

Fazem parte desta lista o meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B. Os cinco devem se apresentar já no dia 3 de janeiro quando o elenco inicia a pré-temporada.

Lembrando que o Bahia ainda deve anunciar outros jogadores. Um dos alvos da diretoria é o lateral-esquerdo Sander, que não deve permanecer no Sport-PE, porém, o clube pernambucano ainda tem que resolver a situação do atleta que está sem receber salários e luvas. Outro nome cotado é o meia-atacante Jorginho, de 27 anos, que pertence ao Atlético Goianiense, onde foi destaque na Série B de 2016, e estava emprestado ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, nas últimas temporadas.

CONHEÇA OS CINCO NOVOS REFORÇOS



GUILHERME

Contratado após curta passagem pelo Antalyaspor (TUR) no início de 2016, Guilherme custou R$ 5,7 milhões ao Corinthians e chegou sob grande expectativa. Porém, não conseguiu corresponder o que dele se esperava e perdeu espaço em 2017. Ele fez 50 jogos pelo Timão – sendo 36 como titular. Foram 8 gols e 6 assistências, todos em 2016. Em junho de 2017 foi emprestado ao Atlético-PR por onde ficou por 20 meses com seus vencimentos divididos de maneira igual entre Corinthians e Furacão.

No Furacão, o meia-atacante foi titular absoluto na época de Fernando Diniz e também era uma das principais armas ofensivas do time, chegando a ser vice-artilheiro do time principal na temporada, com seis gols, e um dos garçons, com três assistências. No entanto, com a chegada de Tiago Nunes, o jogador perdeu espaço e passou a condição de reserva nas últimas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo que algum jogo sequer foi relacionado para o banco de reservas.Guilherme atuou 26 partidas no Atlético-PR.

Guilherme começou a carreira no Cruzeiro e depois passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia. Na volta ao Brasil, acertou com o Atlético-MG, onde se destacou na conquista da Taça Libertadores de 2013. De 2011 a 2015, Guilherme jogou 147 partidas no Galo e marcou 27 gols. Em 2015, acabou se transferindo para o clube turco onde pouco atuou.

JEAN MOTA

Natural de São Paulo (SP), Jean Mota, de 25 anos, surgiu na Portuguesa ainda jovem e tratado como uma grande promessa. Foi negociado com o Fortaleza em 2015 e após se destacar, foi contratado pelo Santos em 2016. Na primeira temporada, marcou 2 gols em 23 jogos pelo time principal. Em 2017, foram 44 jogos e 1 gol. Já na temporada 2018, entrou em campo 42 vezes e anotou 2 tentos e 2 assistências.

ROGÉRIO

Rogério tem 27 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.  Esse ano, o jogador marcou 3 gols em 36 jogos. Nas últimas três temporadas defendendo o time pernambucano, foram 122 partidas e 21 gols.

IAGO

Natural de Aracaju (SE), Iago Antônio Silva Santos foi revelado na base do Confiança e acumula passagens pelo Atlético-PR (2016), Náutico (2017) e CRB (2018). No primeiro semestre do ano, ele disputou 33 jogos e marcou 4 gols pelo Confiança, sendo emprestado ao clube alagoano onde jogou 15 partidas e anotou 2 gols. No total pelo Confiança, foram 49 jogos e 6 gols.

MATHEUS SILVA

Matheus pertence ao Desportiva Paraense, onde começou a carreira. Foi emprestado em 2017 a Água e São Francisco-PA. Em 2018, chegou ao Paysandu. Na temporada, foram 32 jogos, 23 pela Segundona, chamando a atenção do tricolor baiano. O Papão tem interesse em renovar com o jogador, porém, a concorrência de outros clubes pode dificultar a permanência.

Deixe seu comentário

49 Comentário

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Buy Morphine Sulfate 30 mg
  2. scary maze game 7
  3. web link
  4. w88

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*