Ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani segue firme e forte no seu projeto de criar um conglomerado de clubes. De acordo com informação do jornalista André Hernan, a Squadra Sports, empresa que pertence ao ex-mandatário tricolor, agora acertou a compra de ações do Linense, clube do interior de São Paulo.
Ainda segundo o jornalista, a ideia de Bellintani é realizar um conglomerado de clubes que em breve terá uma equipe na Europa. Em entrevista ao Jornal Debate, de Lins, Rogério Câmara, ex-presidente integrante da gestão do Linense, revelou que a negociação durou mais de 70 dias, mas o modelo adotado não será uma SAF, porque o clube poderá ainda participar de decisões estratégicas.
Para que o contrato seja assinado, o clube paulista terá que realizar uma mudança no estatuto, que deverá ser votada em assembleia no próximo sábado. É previsto que seja investido R$ 27 milhões em seis anos, incluindo Paulista A2, Copa Paulista e categorias de base. Em caso de retorno do Linense à primeira divisão estadual, o valor pode subir para R$ 48 milhões.
No final do ano passado, a empresa de Bellintani acertou a compra de 90% da SAF do Londrina, que disputa a Série C. Além disso, ele também fechou um acordo para administrar o Esporte Clube Ypiranga. A empresa vai administrar o departamento de futebol do clube baiano pelos próximos 10 anos, podendo ser renovado por mais 10.
🚨Ex-Presidente do Bahia , Guilherme Belintani, acaba de comprar o Linense. O Clube do Interior de São Paulo se junta a um conglomerado de clubes do gestor e que em breve terá uma equipa na Europa! pic.twitter.com/FstNxEb2oQ
— André Hernan (@andrehernan) August 15, 2024