Nesta quarta-feira, o Novorizontino anunciou a contratação do volante Dudu, que pertence ao Esporte Clube Vitória e chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista de 2025. O meio-campista estava treinando separado do elenco e não estava nos planos do técnico Thiago Carpini por conta dos problemas extracampo. O jogador, de 25 anos, tem contrato até 2026 com o Leão e uma multa rescisória na casa dos R$ 45 milhões.
O jogador, que foi peça importante na conquista do título da Série B em 2023, se envolveu em problemas extracampo nessa temporada e acabou perdendo espaço no time de Thiago Carpini. O jogador foi flagrado em um bar por membros de uma organizada, ao lado de Rodrigo Andrade, que conseguiu se esconder. Dudu, por sua vez, acabou sendo agredido pelos torcedores. Diante do ocorrido, o clube decidiu pelo afastamento do atleta.
Natural de São Vicente (SP), Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, mais conhecido como Dudu, foi revelado nas divisões de base do Santos, onde atuou também pelo time B, mas não chegou a ter chances no time principal. Passou também por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza (time de aspirantes).
Em 2023, acertou com o Volta Redonda, onde foi um dos destaques do Campeonato Carioca. Contratado pelo Vitória em junho de 2023, inicialmente por empréstimo, Dudu disputou 20 jogos (19 como titular) na Série B e deu uma assistência, se tornando peça importante da equipe, fazendo com que o clube exercesse a opção de compra, comprando 60% dos direitos econômicos por R$ 1,1 milhão. Em 2024, ele disputou 23 jogos.
- Bahia perde para o Grêmio e fica longe da classificação no Brasileiro Sub-20
- Jogadores da base do Vitória participam de ação sobre educação financeira
- “O Bahia hoje é o time brasileiro com o toque de bola mais bonito”
- Fábio Mota explica situação de Alisson Santos e aguarda decisão do Figueirense
- Patrocinador pode ajudar o Vitória na contratação de atacante