“O Bahia hoje é o time brasileiro com o toque de bola mais bonito”

"o Bahia tá jogando bonito. O toque de bola do Bahia, a bola vai muito rápida de um jogador para o outro"

Foto: Reprodução

O comentarista Tiago Leifert, que já trabalhou na TV Globo como repórter e apresentador jornalístico, comentou sobre o clássico Ba-Vi, disputado no último domingo, e que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Vitória na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em seu canal no Youtube, Tiago destacou o toque de bola do time do Bahia e afirmou que, na opinião dele, “é o mais bonito do Brasil”.

“Eu vi o Ba-vi. O Bahia, pra mim, é o time brasileiro hoje, da Série A, com o toque de bola mais bonito. O que eu estou querendo dizer com isso? Eu falei outro dia disso, que o Bahia tá jogando bonito. O toque de bola do Bahia, a bola vai muito rápida de um jogador para o outro, algo que eu gosto, e você vê que eles tocam, eles dominam e passam a bola mais rápido, um pouquinho, uma fração de segundo mais rápido que a gente tá acostumado com os outros times da Série A. É uma questão de saber o posicionamento e de tá bem treinado. É um toque de bola bonito de ver”, disse.

Ele também alertou para o cansaço do time do Bahia, que não conseguiu manter o ritmo no fim do primeiro tempo para a etapa final, e teve uma queda de rendimento no clássico.

“Aí tem o gol do Everton Ribeiro logo no começo, ele tomou aquela joelhada na cara, ele tem que sair, e quando ele sai, aí o Bahia se desestabiliza, a estratégia que o Rogério tinha montado, provavelmente ali morreu junto, e eu senti, assim, de ver o Bahia, eu achei o Bahia pregado. Depois da meia hora, ali do primeiro tempo, o Bahia tava morto, foram quantos jogos? 7 jogos em 20 dias, não é isso? É muito jogo mesmo, o Bahia tá super cansado e tava nítido que depois esse toque de bola começa a ficar complicado, com erros muito bobos de saída de bola, que parece que é erro de oxigenação do cérebro mesmo, aquele erro que o cara tá muito cansado”, completou.

Tiago também destacou a boa atuação do Vitória, especialmente no segundo tempo, onde o time teve o domínio do jogo e desperdiçou várias chances. Na visão dele, o Leão merecia ter marcado ao menos um gol.

“Mas o Bahia é um time interessante de ver jogar. E o Bahia tem uma disparidade lá, o Bahia tá com o investimento do Grupo City e tal, mas o Vitória quando joga com o Bahia, o Vitória cresce, o Vitória virou Real Madrid contra o Bahia toda vez e complica muito e achei que ontem, apesar do gol mais lá pro final, o Vitória por boa parte do jogo merecia um golzinho, teve bola na trave e tudo, merecia pelo menos ter saído com um gol ali da partida de ontem. Mas foi o último Bahia do ano e o Bahia tá bem, o Bahia tá bonito de ver jogar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário