Volante do Bahia fala em buscar equilíbrio para evitar novas oscilações

"Acho que todos nós sabemos que somos uma grande equipe, sabemos que oscilações podem acontecer"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ganhou um alívio após os triunfos contra Botafogo e Vitória, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer na temporada e cinco na Série A, respectivamente. Em entrevista, volante Caio Alexandre falou sobre as oscilações dentro do campeonato e vê como algo natural. Ele cita, por exemplo, clubes como Flamengo e Palmeiras, que também oscilaram. Caio Alexandre frisou que é preciso achar o equilíbrio para frear as oscilações.

“Acho que todos nós sabemos que somos uma grande equipe, sabemos que oscilações podem acontecer. Até o Botafogo que lidera o campeonato, o Flamengo, Palmeiras… Todos oscilam. Começamos muito bem, com muitos triunfos, mas tivemos partidas sem vencer. Teremos que ser fortes e não abandonar nossas ideias de jogo, que foi o que nos trouxe até aqui, nossa construção de jogo e controle das partidas”, disse.

“Temos que ser um pouco mais incisivos, finalizar mais de fora da área, agredir mais o adversário quando estamos com a posse. São ajustes finos que a gente fez internamente para voltar a ter os resultados positivos. A gente chegou até aqui com a nossa identidade, não podemos abandonar isso, mas temos que agregar os detalhes que precisam para potencializar ainda mais nosso time, como finalizações de fora e compactação”.

O jogador afirmou que o ambiente sempre foi positivo dentro do clube. “O clima sempre foi positivo aqui. A gente sabe que quando ganha não somos os melhores, mas quando perdemos, também não somos os piores. Temos que achar nosso equilíbrio. Internamente a gente se cobra muito para que a gente possa dar resultados para o Bahia. Foi um período difícil sim, ninguém quer viver essa oscilação. Mas a gente sabia que tinha uma semana importante para dar a volta por cima, classificar na Copa do Brasil e vencer o clássico no Brasileiro. Encaramos isso positivamente, nos cobramos e demos a resposta ao nosso torcedor. A gente acredita muito em nós. Continuamos firmes no projeto. O ano é longo, estamos vivos na Copa e no Brasileiro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário