O Esporte Clube Vitória está negociando o empréstimo do atacante Alisson Santos para o União de Leiria, de Portugal. Porém, antes disso, precisará resolver o impasse com o Figueirense, que tem contrato de empréstimo com o jogador de 21 anos até dezembro e sinalizou com o interesse de exercer a compra do atacante.
No entanto, apesar do interesse do Figueirense, Alisson Santos se animou com a proposta do clube português. Ele chegou a não se apresentar para treinar na terça-feira, o que revoltou a diretoria do Figueirense. Em nota, o clube catarinense frisou que o atleta demonstrou “falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho”.
Além disso, o Figueirense afirmou que exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta, mas que não teve uma resposta.
Vale frisar que no contrato de empréstimo de Alisson Santos, não existe a opção de compra com valor fixado, apenas uma cláusula de que se chegar uma proposta de empréstimo remunerado, o Figueirense teria 48 horas para cobrir. Cabe ao Vitória aceitar ou não.
A proposta do União de Leiria é de R$ 1 milhão pelo empréstimo, com passe fixado de 750 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões). A informação foi confirmada durante a “Resenha do Colossal”, na TV Vitória, canal oficial do clube no Youtube.
Titular do time catarinense desde o início do ano, Alisson Santos fez 23 jogos na temporada e marcou seis gols pelo Figueirense. Ele é o vice-artilheiro do time.