Jogadores da base do Vitória participam de ação sobre educação financeira

Os atletas do Vitória visitaram as instalações do SENAI e assistiram a uma palestra sobre Educação Financeira.

Foto: Divulgação/ECV

Os jogadores da divisão de base e o time de basquete do Esporte Clube Vitória participaram do Mundo SENAI, uma ação que tem o objetivo de dar a oportunidade, a estudantes de ensino médio e interessados em investir numa qualificação, de conhecer de perto as carreiras técnicas.

Em Salvador, o Mundo SENAI também teve a presença de um ônibus da Fundação Hemoba. O ônibus, estacionado na Unidade do SENAI nos Dendezeiros, realizou a coleta de sangue. De acordo com Leila Tavares, líder técnica do SENAI Bahia, as doações vão salvar 152 vidas.

Os atletas do Vitória visitaram as instalações do SENAI e assistiram a uma palestra sobre Educação Financeira. A ideia foi orientar os jovens sobre princípios básicos da gestão financeira como forma de preparálos para que possam gerir o próprio dinheiro quando iniciarem a vida profissional.

Na Bahia, o Mundo SENAI ocorreu nas unidades de Salvador – Dendezeiros e Cimatec , Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Ipirá, Serrinha, Alagoinhas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié, Jacobina, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Em Feira de Santana, além da programação na unidade, o SENAI montou um estande na Praça Bernardino Bahia para apesentar os cursos e realizar uma maior aproximação com a população que circula pelo Centro da cidade.

A programação do Mundo SENAI é totalmente gratuita e incluiu palestras, workshops, visitas a laboratórios, oficinas e minicursos sobre as profissões industriais, com concessão de certificado. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir, na Arena de Projetos, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do SENAI com soluções para aplicação prática na indústria. São projetos como um biodigestor para produção de gás natural, desenvolvimento de um filamento sustentável para uso em impressora 3D, que vale conferir de perto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário