O atacante Iury Castilho não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Vitória. Fora dos planos do técnico Thiago Carpini, o jogador foi repassado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota em contato ao Globo Esporte.
Iury Castilho já viajou para a cidade de Mirassol, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato. Além do clube paulista, o centroavante também estava na mira de Paysandu, Vila Nova, Goiás e Coritiba. Com Carpini, o atacante perdeu espaço e disputou apenas um jogo, entrando nos minutos finais da partida contra o Grêmio, pela 18ª rodada.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Iury Lirio Freitas de Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014, atuando 32 jogos e marcando 3 gols. Em 2017, deixou o futebol brasileiro, sendo negociado com o Zorya, da Ucrânia, disputando 30 jogos e marcando 11 gols.
Fora do país, o centroavante também defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos (4 jogos, 2 gols e 2 assistências), Al-Fayha, da Arábia Saudita (5 jogos e nenhum gol), Portinense, de Portugal (12 jogos e 1 gol) e Renofa Yamaguchi, do Japão (31 partidas, 9 gols e 3 assistências).
Retornou ao futebol brasileiro em 2021, sendo emprestado pelo Portinense ao CSA, e se destacando, com 11 gols marcados e 5 assistências em 45 jogos. Em 2022, foi repassado ao Ceará, onde atuou 29 vezes, deu 3 assistências, mas não marcou gol. Em 2023, pelo Cuiabá, foram 24 jogos e 4 gols marcados, antes de acertar com o Vitória. Contratado em julho de 2023, o atacante disputou 15 jogos na Série B e marcou 3 gols, fazendo parte da conquista inédita. Em 2024, foram 19 atuações, com 5 gols marcados.
- Bahia tem desfalques e dúvidas para enfrentar o Grêmio pela Série A
- Volante do Bahia fala em buscar equilíbrio para evitar novas oscilações
- Meia fala sobre saída do Vitória: ‘Tem coisas que envolvem outras pessoas’
- Rogério Ceni indica prazo para retorno de Acevedo ao Bahia
- Bahia barra empréstimo de zagueiro pouco utilizado para o Ceará