Bahia encara o Corinthians em ‘jogo de 6 pontos’ na luta contra o Z-4

O Esquadrão, que vem de derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, ocupa a 16ª colocação.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Sem vencer há seis jogos na temporada, sendo quatro deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A (derrotas para Grêmio, Fluminense e Athletico-PR, e empate com o Cuiabá), além dos dois empates pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia tem neste sábado (22) um confronto direto na luta que trava para se afastar da zona de rebaixamento. O Esquadrão recebe a visita do Corinthians, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 16ª rodada da competição nacional. As novidades para o jogo são os laterais Gilberto e Camilo Cándido, que estão regularizados e podem estrear pelo Tricolor.

 

O Esquadrão, que vem de derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, um cima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Já o time paulista aparece um degrau acima, com 15 pontos, no entanto, vem de quatro vitórias seguidas, contando todas as competições, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem perder a partida, pode entrar na zona no domingo caso o Goiás vença o Cruzeiro.

Quem apita o duelo é o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais, que terá com assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. O quarto árbitro será o baiano Bruno Pereira Vasconcelos. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira, Dyorgines Jose Padovani de Andrade e Marcos André Gomes da Penha.

Além de Bahia x Corinthians, teremos outros quatro jogos neste sábado (22). Pela tarde, o Palmeiras tenta encerrar o jejum de vitórias diante do Fortaleza, às 16h, no Allianz Parque. No mesmo horário, o Flamengo recebe o América-MG, no Maracanã. Buscando se afastar mais do Z-4, o Cuiabá encara o São Paulo, às 18h30, na Arena Pantanal. Por fim, o Grêmio faz confronto contra o Atlético-MG, às 21h, em Porto Alegre.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/07
16h00 – Flamengo x América-MG
16h00 – Palmeiras x Fortaleza
18h30 – Bahia x Corinthians
18h30 – Cuiabá x São Paulo
21h00 – Grêmio x Atlético-MG

DOMINGO, 23/07
16h00 – Santos x Botafogo
16h00 – RB Bragantino x Internacional
16h00 – Cruzeiro x Goiás
18h30 – Vasco x Athletico-PR

SEGUNDA, 24/07
19h00 – Coritiba x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário