Nesta sexta-feira (21), em entrevista no Podcast do Leão, da TV Vitória, o presidente Fábio Mota revelou que o Esporte Clube Vitória conseguiu o desbloqueio de suas contas no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O bloqueio ocorreu por conta de ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014. O Vitória estava impedido de fazer transações com os valores que estão na instituição por 90 dias.
A decisão é da desembargadora Regina Helena Santos e Silva, pontuando que seria “temerária a manutenção da decisão [de bloquear as contas] no modo em que está ante o risco de inviabilizar a atividade empresarial sobretudo quando há possibilidade de localização de outros bens passíveis de penhora que trarão menor onerosidade ao devedor”.
Apesar do recurso ter sido aceito, o departamento jurídico do Vitória agora trabalha para conseguir a liberação dos R$ 3 milhões, que foram “congelados” após a punição. Uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 5 de setembro, às 15h.
- Diretor confirma sondagens e diz que atacante quer seguir no Vitória
- Após vencer o Sport, Vitória volta aos treinos com foco na Chapecoense
- Veja a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Bahia
- Bahia deve ter duas estreias contra o Corinthians; Veja provável time
- CBF define arbitragem para o jogo Bahia x Corinthians pela Série A