CBF toma a frente da negociação do novo contrato de TV da Série B

Diante da indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a frente nas negociações.

Como o contrato da Rede Globo com a CBF para transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B se encerra em dezembro deste ano e até o momento não houve acordo para uma renovação, os clubes que irão disputar a competição em 2023 seguem sem saber quanto receberão. Com o intuito de pagar um valor menor, a Globo não fará esforço para prorrogar o vínculo. O gasto da emissora é de R$ 160 milhões por temporada. Em 2022, as agremiações receberam R$ 8 milhões de forma igualitária.

 

Diante da indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol tomou a frente nas negociações sobre o novo contrato de direitos de transmissão da Série B. Os 20 times que disputam a Série B atualmente e os quatro que subiram da terceira divisão (Mirassol, ABC, Botafogo-SP e Vitória) se reuniram com a entidade na última semana no Rio de Janeiro e criaram uma comissão de cinco clubes para liderar as conversas juntamente com a CBF. Chapecoense, CRB, Guarani, Sampaio Corrêa e Vitória foram os times escolhidos. Vale frisar que a Chape ainda luta para não cair.

Ainda não está definido o prazo do novo contrato, mas tudo indica que seja válido para 2023 e 2024 para casar com o fim do acordo de transmissão da Série A do Brasileirão com o Grupo Globo. Nesse caso, caso haja entendimento de formação de uma liga no futebol brasileiro, os 40 times poderiam negociar conjuntamente novos contratos de direitos de mídia e patrocínio a partir de 2025.

Representantes da agência de marketing esportivo IMG também estiveram presentes na reunião entre os clubes e a CBF. A empresa debateu o assunto e vai apresentar uma proposta completa para viabilizar as estratégias destas negociações.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário