Precisando de um triunfo, Bahia aparece com 95,3% de chances de acesso

Com o empate, o Bahia chegou aos 58 pontos e caiu para o 4º lugar, sendo ultrapassado pelo Vasco.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia frustrou os quase 49 mil tricolores que foram até a Arena Fonte Nova no último sábado para comemorar o acesso à Série A. Para conquistar o retorno à elite com duas rodadas de antecedência, o Tricolor dependia de tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, além, é claro, de vencer seu jogo. A rodada ajudou, visto que todos os concorrentes diretos perderam seus jogos, no entanto, os comandados de Eduardo Barroca não tiveram competência para vencer o Vila Nova, e amargaram um empate em 1 a 1, que adiou o fim da angustia por mais uma rodada.

 

Com o empate, o Bahia chegou aos 58 pontos e caiu para o 4º lugar, sendo ultrapassado pelo Vasco. O Esquadrão manteve a distância de 4 pontos para o primeiro time fora do G-4 e fechou a 36ª rodada com 95,3% de chances de acesso, de acordo com o instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Um degrau acima, com 59 pontos, o Vasco aparece com 96,7% de probabilidade de subir. O Grêmio, que neste domingo venceu o Náutico por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos, foi o segundo time a conquistar o acesso.

Na 5ª colocação, com 54 pontos, após vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Estádio Novelli, o Ituano tem 7,1%, enquanto o Londrina, que derrotou o Sport por 2 a 1 de virada no Estádio do Café, tem 0,45%, ocupando a 6ª posição. O Leão da Ilha, que iniciou a rodada na 5ª posição, caiu para o sétimo lugar, com 53 pontos, cinco abaixo do Bahia, e aparece com 0,37% de chances de subir. A única possibilidade seria vencer as duas últimas, torcer para o Bahia perder as duas, e ainda secar os outros times.

CHANCES DE ACESSO

Cruzeiro 100%
Grêmio 100%
Vasco 96,7%
Bahia 95,3%
Ituano 7,1%
Londrina 0,45%
Sport 0,37%
Sampaio Corrêa 0,073%

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário