Juazeirense visita o Sergipe em busca da primeira vitória na Série D 2022

Com um ponto somado dentro de casa, Cancão de Fogo busca primeiros três pontos na competição

Foto: Divulgação/Juazeirense

A Sociedade Desportiva Juazeirense é um dos quatro representantes do estado da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Dessa maneira, o Cancão de Fogo entra em campo neste domingo (24), às 16h, no Estádio Batistão. O adversário será o Sergipe, pela 2ª rodada da competição. O jogo inaugural do time de Juazeiro acabou empatado por 1 a 1 com o CSE-AL. A partida aconteceu no Estádio Adauto Moraes.

 

Com o resultado, a equipe figura na 4ª colocação do Grupo 4, com 1 ponto somado, mesma quantidade do Leão Grená, do próximo adversário e do ASA-AL. A partida, válida pela 1ª rodada da Quarta Divisão do certame nacional, teve a Juazeirense precisou recuperar o placar após sofrer um gol de Charles, jogador do Tricolor Palmeirense. Dadinha deixou tudo igual.

Sensação do interior baiano na Copa do Brasil nas últimas temporadas, o Cancão de Fogo acumula 12 jogos feitos na temporada. No geral, venceu dois, empatou seis e perdeu quatro. Nessas partidas disputadas, a equipe de Juazeiro anotou 9 gols feitos e 13 tentos marcados. A média é de 0,75 gols feitos por jogo e 1,08 tentos sofrido por duelo.

A rodada iniciou no sábado, com o Jacuipense empatando em 3 a 3 com o CSE no Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Leão do Sisal chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, fez 3 a 2, mas novamente deixou o adversário empatar. Já o ASA venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio do Arruda e assumiu a liderança do Grupo 4 com 6 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 23/04
16h00 – CSE 3 x 3 Jacuipense
16h00 – Santa Cruz 1 x 2 ASA

DOMINGO, 24/04
16h00 – Atlético-BA x Lagarto
16h00 – Sergipe x Juazeirense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário