Guto exalta coletividade do Bahia no triunfo sobre o Cruzeiro e convoca torcida

Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Náutico, na sexta-feira.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia começou bem o Campeonato Brasileiro da Série B vencendo o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (08) pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova. O destaque do jogo foi o atacante estreante Vitor Jacaré, que saiu do banco aos 10 minutos, e marcou duas vezes, aos 11 e 20, para sacramentar o triunfo tricolor. Em entrevista após a partida, o técnico Guto Ferreira exaltou o jogo coletivo do Bahia, principalmente na questão defensiva. O treinador frisou que a equipe soube sofrer e aproveitou bem as oportunidades.

 

“Acho que nós temos um jogo coletivo e mostramos uma coletividade defensiva que antes não mostramos com tanta força. Soubemos sofrer hoje. Fizemos um grande jogo, mas temos que avançar a ponto de jogar em um nível mais alto e trazer essa confiança. São estágios. Mas eu posso dizer que essas competições em que nós fomos mal, por outro lado, trouxeram uma dor para o jogador que ele não quer de novo. E fez com que ele focasse ainda mais, se determinasse ainda mais. E que a vivência de grupo fizesse que cada um aprendesse sobre o companheiro – completou.”, disse.

“Se tivesse assistido às três semanas, você diria que “o Guto trabalhou isso, aquilo”. Fizemos um treino em que a equipe adversária tinha volume. Ganhamos muitas primeiras bolas. Nosso meio saiu mais rápido. Eles tentaram sair de tudo quanto foi jeito. E nós não demos a saída de bola para eles. E nós tínhamos três caras na frente, que contra-atacavam. E por detalhes não fizemos três, quatro gols. Muitas vezes, a imprensa critica, mas não vê o espaço que o treinado tem para treinar, o respaldo que o treinador tem. São situações que o treinador brasileiro precisa trabalhar. Não é pelo fato de ser estrangeiro que ele é bom. Tem treinador em todos os lados do mundo. Aqui, às vezes, a imprensa comenta demais. Não estou dizendo que a imprensa baiana. Talvez o eixo Rio-São Paulo.”

“É uma questão que temos que ter uma postura assim, respeitando cada adversário e se entregando muito. Quanto ao nosso torcedor, precisamos deles. E, principalmente, com essa postura de hoje. Hoje não jogamos com 11. Jogamos com muito mais. Só para ter uma ideia. Você está falando de acreditar… Eu entrei para dar entrevista antes da partida, e um garoto veio, me chamou, e me ofereceu uma fitinha do Senhor do Bonfim. É fé, acreditar. Ele mostrou para mim. E a resposta para ele e todos: acreditem e venham juntos que nós vamos chegar.”

Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Náutico, na sexta-feira (15), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Quatro dias depois, estreia na Copa do Brasil diante do Azuriz-PR, no dia 19, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da 3ª fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário