Confira o Top-10 de artilheiros do Bahia na história da Série B

Quantidade de gols do colombiano equivale a posição no quadro dos 10 maiores artilheiros do Bahia na Segundona

Uéslei em ação pelo Bahia em 1999, ano em que foi artilheiro do Brasil (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio)

O repertório de atuações do Bahia durante a temporada 2022 deixa a desejar. Ainda assim, a expectativa da torcida tricolor para o restante da temporada – seja na Copa do Brasil ou na Série B do Campeonato Brasileiro – pode ter como origem alguns desempenhos coletivos. O principal deles tem saído do aproveitamento de Hugo Rodallega. Candidato a artilheiro da Segunda Divisão do campeonato, o colombiano já soma 12 gols em 13 jogos neste ano. Ele fica atrás somente de Mário Sérgio, atacante do Fluminense-PI, que disputa a Série D, e soma 16 tentos.

 

Além disso, a fase goleadora abrange ainda o fato de que nenhum outro atleta de times da Segundona somam mais gols feitos que o centroavante, de 36 anos. Próximo de alcançar a média de um gol por partida na atual temporada, Rodallega acumula no histórico dentro do Esquadrão de Aço a estreia, em julho de 2021, com quatro gols marcados, diante do Fortaleza, pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão.

Em síntese, com o rendimento desde que assumiu a titularidade, com a saída de Gilberto, Hugo Rodallega pode, se manter o aproveitamento, alcançar o Top-10 de artilheiros do Bahia na Série B. Os últimos colocados do quadro são Rodrigo Grahl, Edigar Junio e Dill, todos com oito gols. Mais a frente, aparecem Neto Potiguar e Nadson, com nove cada. Os números são da página “ECBahia Números”. Com 12 tentos já anotados nesta temporada, o atacante colombiano dividiria a quinta posição, com Cícero, que também marcou 12 gols, porém, exclusivamente pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário