Confira o Top-10 de artilheiros do Bahia na história da Série B

Quantidade de gols do colombiano equivale a posição no quadro dos 10 maiores artilheiros do Bahia na Segundona

Uéslei em ação pelo Bahia em 1999, ano em que foi artilheiro do Brasil (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio)

O repertório de atuações do Bahia durante a temporada 2022 deixa a desejar. Ainda assim, a expectativa da torcida tricolor para o restante da temporada – seja na Copa do Brasil ou na Série B do Campeonato Brasileiro – pode ter como origem alguns desempenhos coletivos. O principal deles tem saído do aproveitamento de Hugo Rodallega. Candidato a artilheiro da Segunda Divisão do campeonato, o colombiano já soma 12 gols em 13 jogos neste ano. Ele fica atrás somente de Mário Sérgio, atacante do Fluminense-PI, que disputa a Série D, e soma 16 tentos.

 

Além disso, a fase goleadora abrange ainda o fato de que nenhum outro atleta de times da Segundona somam mais gols feitos que o centroavante, de 36 anos. Próximo de alcançar a média de um gol por partida na atual temporada, Rodallega acumula no histórico dentro do Esquadrão de Aço a estreia, em julho de 2021, com quatro gols marcados, diante do Fortaleza, pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão.

Em síntese, com o rendimento desde que assumiu a titularidade, com a saída de Gilberto, Hugo Rodallega pode, se manter o aproveitamento, alcançar o Top-10 de artilheiros do Bahia na Série B. Os últimos colocados do quadro são Rodrigo Grahl, Edigar Junio e Dill, todos com oito gols. Mais a frente, aparecem Neto Potiguar e Nadson, com nove cada. Os números são da página “ECBahia Números”. Com 12 tentos já anotados nesta temporada, o atacante colombiano dividiria a quinta posição, com Cícero, que também marcou 12 gols, porém, exclusivamente pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Melhores momentos de Bahia 2 x 0 Cruzeiro pela 1ª rodada da Série B

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*