Jacaré brilha na estreia, Bahia bate o Cruzeiro e começa com o pé direito a Série B

Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Náutico, na sexta-feira

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Empurrado para as profundezas da Série B no ano passado pela incompetência da atual diretoria, o Esporte Clube Bahia iniciou a temporada 2022 com mais vexames para a tristeza do seu torcedor, sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, ganhando ‘férias forçadas’ e passando 20 dias apenas treinando com foco na estreia da Segunda Divisão, que iniciou nesta sexta-feira (08), com o Brusque vencendo o Guarani por 1 a 0 em Santa Catarina e o Vasco da Gama tropeçando dentro de casa ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova de Goiás.

 

Fechando os jogos da sexta, o Esporte Clube Bahia entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, um dos candidatos ao acesso, mas que já figura na Série B pelo terceiro ano seguido. Em jogo disputado, diante de mais de 15 mil torcedores na Fonte Nova, o Esquadrão levou a melhor e venceu por 2 a 0, em noite inspirada do estreante Vitor Jacaré, que saiu do banco para marcar os dois gols e sacramentar o triunfo tricolor. Matheus Davó, outro estreante, foi o autor do passe no primeiro gol.

No primeiro tempo, os dois times criaram ótimas chances dentro da área, principalmente em contra-ataques. O Bahia teve alguns momento de pressão, mas faltou ser mais agressivo. O Tricolor chegou com mais perigo em jogada tramada entre Daniel e Rodallega, que terminou com Raí finalizando em cima da defesa. O Cruzeiro encontrou muita dificuldade em sair jogando na defesa, mas chegou perto de marcar em duas oportunidades, uma delas com Waguininho parando em boa defesa de Danilo Fernandes, e nos instantes finais, Pedro Castro carimbou o travessão.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto, e aos 10 minutos o técnico Guto Ferreira colocou os estreantes Matheus Davó e Vitor Jacaré nos lugares de Rodallega (com problema físico) e Raí. Eis que um minuto depois, Davó recebeu a bola na esquerda e cruzou para Jacaré abrir o placar e incendiar a torcida na Fonte Nova. Aos 20 minutos, novamente ele, Jacaré desceu sozinho em contra-ataque pela esquerda, contra três do Cruzeiro, e arriscou de fora da área, no canto do goleiro, para fechar a conta e cair nas graças da torcida. Aos 45 minutos, o zagueiro Wagner Leonardo foi expulso após fazer falta em Davó que sairia de cara para o gol.

Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Náutico, na sexta-feira (15), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Quatro dias depois, estreia na Copa do Brasil diante do Azuriz-PR, no dia 19, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da 3ª fase. Já o Cruzeiro volta a campo na terça (12), às 21h30, contra o Brusque, no Estádio do Mineirão, pela 2ª rodada da Segundona. Na Copa do Brasil, a Raposa encara o Remo, com o jogo de ida no dia 19, em Belém do Pará.

Bahia 2 x 0 Cruzeiro: Veja os gols de Vitor Jacaré pela estreia da Série B

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 CRUZEIRO
BRASILEIRO DA SÉRIE B (1ª rodada)
LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 08/04/2022 (sexta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC)
ASSISTENTES: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

GOLS: Vitor Jacaré (2x) (Bahia)

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Vitor Roque e Edu.. Técnico: Paulo Pezzolano.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 08/04
19h00 – Brusque 1 x 0 Guarani
19h00 – Vasco 1 x 1 Vila Nova
21h30 – Bahia 2 x 0 Cruzeiro

SÁBADO, 09/04
16h00 – Chapecoense x Ituano
16h30 – Ponte Preta x Grêmio
18h30 – Sport x Sampaio Corrêa
21h00 – Tombense x Operário

DOMINGO, 10/04
11h00 – Londrina x Náutico

QUARTA, 04/05
19h00 – Novorizontino x CRB
21h00 – CSA x Criciúma

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário