Bahia entra para o mundo dos NFTs e firma parceria com a Block4

Os itens podem ser adquiridos a partir de R$ 9,90, no site ecbahia.tibs.app.

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira que entrou para o mundo dos colecionáveis digitais, NFTs (tokens não fungíveis), com itens exclusivos que marcaram a história do Esquadrão de Aço. Segundo o clube, a ideia é aproximar ainda mais nossos torcedores em relação ao clube. Nesse projeto, alguns itens remetem à história do Bahia e outros são inéditos, desenvolvidos especialmente para esse lançamento.

 

Em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs), o Bahia disponibilizará, a cada semana, um grupo de itens clássicos da trajetória do clube mesclado com atualidades. Os mantos do Tricolor de Aço em 2022 são os destaques da primeira coleção, que ainda traz outros itens que remetem aos momentos da massa, proporcionando ao torcedor uma experiência única, unindo físico e digital. Os itens podem ser adquiridos a partir de R$ 9,90, no site ecbahia.tibs.app.

“Essa iniciativa com o Bahia visa trazer para o universo dos NFTs a paixão do torcedor com o seu clube de coração. Mais do que lembranças de momentos incríveis, queremos integrar a tecnologia a um clube tão rico em história com a sua torcida, trazendo a massa tricolor para mais perto do time”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores. Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os TiBS poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores.

Os TiBs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário