É hoje! Atlético busca bicampeonato baiano e Jacuipense mira título inédito

Atlético de Alagoinhas pode igualar os dois títulos do Fluminense de Feira

Foto: Atlético de Alagoinhas / Mr Fotografia

Neste domingo (10), vamos conhecer o campeão baiano de 2022. O Atlético de Alagoinhas chegou pelo terceiro ano seguido na final e vai em busca do bicampeonato após conquistar o título no ano passado ao derrotar na decisão o Bahia de Feira. Já o Jacuipense alcançou a final pela primeira vez e tenta um título inédito na sua história. Nos primeiros 90 minutos, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará jogou quase todo o jogo com um a mais e ainda perdeu um pênalti com Miller. O meia-atacante se redimiu e abriu o placar, mas Jerry (contra) igualou.

 

A partida de volta será às 16 horas deste domingo (10) no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para disputa por pênaltis, enquanto quem vencer, se tornará campeão baiano de 2022.

Além de se tornar o primeiro time do interior a chegar três vezes consecutivas na final do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas pode igualar os dois títulos do Fluminense de Feira, porém, se for campeão, vai se tornar o primeiro time do interior a ser bicampeão seguido. Em 2021, o Carcará superou o Bahia de Feira vencendo na Arena Cajueiro por 3 a 2 e conquistou o Baianão pela primeira vez.

Além do Atlético, outros três clubes do interior têm títulos baianos. O Fluminense de Feira, campeão em 1963 e 1969 (ambos em cima do Bahia, em 63 numa melhor de três, empatando duas e vencendo uma, com destaque para o goleiro Mundinho, pai do zagueiro Júnior Baiano), o Colo Colo, em 2006 (derrotando o Vitória), e o Bahia de Feira, em 2011 (também vencendo o Vitória). Com isso, Alagoinhas, Feira de Santana e Ilhéus são as únicas cidades do interior que tem time campeão baiano. Riachão do Jacuípe pode entrar para esse seleto grupo.

Além do Baianão, Atlético e Jacuipense tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Ambos figuram no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe do Leão do Sisal será contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já o Carcará estreia no dia 17 contra o ASA fora de casa.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense 1 x 0 Barcelona de Ilhéus

FINAIS

03/04 – 16h – Atlético 1 x 1 Jacuipense (Carneirão)
10/04 – 16h – Jacuipense x Atlético (Valfredão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário