Estreia amarga: Vitória perde para o Remo e começa a Série C decepcionando

Vitória vem sofrendo horrores com gestões fracassadas nos últimos anos.

O Campeonato Brasileiro da Série C começou oficialmente neste sábado e o jogo de abertura registrou a vitória da Aparecidense sobre o Ypiranga por 2 a 0 no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Na sequência, o Campinense mesmo atuando fora de casa derrotou o Atlético-CE por 1 a 0 no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte. No horário das 17h, foi a vez do Esporte Clube Vitória iniciar sua trajetória árdua na terceira divisão, competição que havia disputado pela última vez em 2006, quando conseguiu conquistar o acesso, um ano após a queda, terminando na vice-liderança, atrás apenas do Criciúma. Subiram também naquela edição Ipatinga e Grêmio Barueri.

 

Nos últimos anos, o Esporte Clube Vitória vem sofrendo com gestões fracassadas e descendo ladeira abaixo. Em 2018, caiu para Série B, e após ensaiar dois anos, acabou amargando a queda para Série C no ano passado, em meio a uma forte crise financeira, presidente afastado por acusação de gestão temerária, punição da FIFA por dívidas antigas, entre outros conflitos internos que seguem atrasando o lado do Leão e dificultando uma recuperação que a torcida espera. Neste sábado, o Rubro-Negro iniciou sua caminhada em busca do acesso à Série B, mas decepcionou no primeiro desafio, perdendo para o Remo por 2 a 1 no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará. Ambos os times foram rebaixados no ano passado.

Debaixo de chuva e com um gramado encharcado e sem condição de praticar futebol por conta, os times pouco apresentaram no primeiro tempo. Porém, o Remo foi mais feliz e conseguiu marcar o seu gol aos 10 minutos, diga-se, um golaço de Leonan em um chute de muito longe. O Vitória até se lançou à frente, mas insistiu nos levantamentos para a área e não conseguiu agredir o adversário.

Na etapa final, o gramado melhorou, mas o Vitória fez pouco para mudar a sua situação no jogo e chegou com perigo apenas duas vezes, aos 29 e 30, mas faltou eficiência para buscar ao menos um empate fora de casa. Já o Remo conseguiu se manter mais no campo de ataque e aos 39 minutos ganhou um pênalti bastante contestado. Brenner foi para a cobrança e decretou a vitória por 2 a 0. Aos 43, o Leão descontou Alisson Santos escorando finalização de João Pedro.

Na próxima rodada, o Esporte Clube Vitória faz sua estreia em casa, enfrentando o Floresta-CE, no próximo sábado (16), às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada da Série C. Quatro dias depois, o Leão enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 20, às 19h, na Arena Castelão. Já o Remo encara o Manaus no sábado, às 19h, fora de casa. Na copa do Brasil, o time paraense enfrenta o Cruzeiro, na terça, às 21h30, no Estádio Baenão.

Em 2022, a primeira fase da Série C terá um turno único. Os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a segunda fase. Nesta, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta.

FICHA TÉCNICA
REMO 2 X 1 VITÓRIA

BRASILEIRO DA SÉRIE C (1ª RODADA)
DATA E HORA: 09/04/2022 (sábado), 17h
LOCAL: Baenão, em Belém (PA)
ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
ASSISTENTES: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)

GOLS: Leonan e Brenner (Remo) / Alisson Santos (Vitória)

REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marcel; Bruno Alves, Brenner e Rodrigo Pimpão. Técnico: Paulo Bonamigo.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Eduardo e Alan Santos; Roberto e Tréllez. Técnico: Geninho.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 09/04
11h00 – Ypiranga 0 x 2 Aparecidense
15h00 – Atlético-CE 0 x 1 Campinense
17h00 – Remo 2 x 1 Vitória
18h00 – Botafogo-PB x São José
19h00 – Volta Redonda x Figueirense

DOMINGO, 10/04
16h00 – Floresta x Confiança
18h00 – Altos x Botafogo-SP
19h00 – Mirassol x Ferroviário

SEGUNDA, 11/04
20h00 – Brasil-RS x Manaus

TERÇA, 19/04
19h00 – ABC x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário