Geninho crava acesso do Vitória ao final da temporada: “Vamos subir sim”

Estreia do Leão da Barra na Segunda Divisão será no próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Baenão, em Belém (PA)

O Vitória projeta o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Após a eliminação na fase de grupos do Campeonato Baiano, o Leão da Barra deposita suas forças na Terceira Divisão e na Copa do Brasil, onde já avançou para a terceira fase, na reestreia do técnico Geninho. Conhecido pela fama de conquistar vários acessos, o treinador reforçou o foco em conquistar mais um, agora pelo Rubro-Negro Baiano.

 

“Sobe! Com certeza. Apesar de adorar Salvador, não vim aqui fazer turismo, passear. Vim trabalhar, buscar meus objetivos. Graças a Deus tenho alcançado meus objetivos ultimamente, e espero alcançar mais um. Vamos subir sim”, disse em entrevista ao programa Globo Esporte BA.

Aos 73 anos, o treinador está na quinta passagem pelo Vitória. Ciente dos desafios da Série C, ele acredita que é o momento ideal para aplicar a “vontade de trabalhar” com os objetivos e necessidades do clube.

“Eu sei as dificuldades que vou enfrentar, sei a dificuldade que é jogar a Série C, mas eu vim muito motivado. Enquanto eu tiver esse fogo dentro de mim, essa vontade de trabalhar, eu não consigo ficar longe”, afirma o técnico.

Imerso na história do Leão, Geninho analisou o panorama atual do Vitória tanto internamente quanto externamente. Para ele, a gestão do presidente interino Fábio Mota modificou a situação anterior de problemáticas de pagamentos atrasados de salários etc.

“Tudo parece que está se encaminhando para que o Vitória tenha novos rumos. Antes de vir para cá, eu tive contato com amigos aqui dentro, que me passaram como as coisas estavam caminhando aqui dentro. Pelo período que estou aqui, estou vendo as coisas, uma vontade muito grande de todo mundo de reerguer o Vitória. As coisas parecem que estão andando de uma maneira certinha em termo de salário. Hoje, você não vê nenhum funcionário reclamando aqui, jogador também. Era um assunto que era corriqueiro no Vitória. E esse assunto você não ouve mais aqui, assunto atrasado, de falta de compromisso. E existe uma expectativa nas pessoas de que as coisas se encaminhem bem. É um conjunto de coisas que nos levam a esse objetivo. E o apoio extracampo é fundamental.”

O Rubro-Negro Baiano entra em campo no próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Baenão, em Belém (PA). A partida vai marcar a 1ª rodada da Série C do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário