Histórico de confrontos entre Vitória e Remo aponta grande equilíbrio

No último confronto entre eles, Leão Azul venceu o Leão da Barra de virada pela 23ª rodada da Série B

Foto: Fernando Torres Photo/ Divulgação/ EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vai largar na Série C contra um adversário que, apesar do equilíbrio geral, incomoda há 15 anos o retrospecto rubro-negro. Com seis vitórias contra seis triunfos do Leão da Barra, o Remo está invicto há três jogos frente ao time baiano. Diante do Leão Azul, o Rubro-Negro competiu por 18 jogos, mas não vence há pouco menos de 15 anos. No dia 11 de agosto de 2007, o Vitória venceu o Remo por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Evandro Almeida (Baenão), pela 18ª rodada da Segunda Divisão.

 

O histórico de confrontos aponta bastante equilíbrio. Em 18 jogos, são 6 vitórias para cada lado, além de 6 empates. O Leão marcou 13 gols e sofreu 17. Porém, quando se trata de jogos em Belém do Pará, o Remo leva a melhor, vencendo 4 dos 9 confrontos. O Rubro-Negro venceu duas vezes, e tivemos três empates.

Na tentativa de quebrar o jejum de triunfos sobre o Clube de Periçá, o Rubro-Negro Baiano visita a equipe paraense na tarde deste sábado (9), às 17h, pela rodada inaugural da Série C do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém (PA).

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário