De ‘apagado’ a titular em decisão, ex-Vitória vive melhor momento no Guarani

Zagueiro tem um gol marcado em cinco jogos disputados, sendo três como titular da equipe do técnico Daniel Paulista

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Entre idas e vindas, o Vitória remanejou o elenco que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Zagueiro do clube em 2021, João Victor tem vivido o melhor momento na carreira nos últimos quatro anos, atuando pelo Guarani. Titular no empate nas quartas de final diante do Corinthians, em plena Arena, o defensor marcou um gol e ajudou o time de Campinas a levar a decisão para os pênaltis.

 

No entanto, antes disso, ele havia disputado somente quatro partidas, duas como titular. Agora, com os olhares do técnico Daniel Paulista, João Victor inicia a Segunda Divisão com a vaga de titular absoluto. O Bugre estreou perdendo por 1 a 0 para o Brusque, na última sexta-feira (8), no Estádio Ressacada.

Ainda assim, a caminhada do defensor, emprestado pelo Leão da Barra, após três temporadas no clube, começou com a presença intensa no banco de reservas. Para assumir uma das 11 vagas na equipe titular, ele enfrentou a concorrência de Ernando e Derlan, e o retorno de Ronaldo Alves após se recuperar da Covid-19.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário